Estratégia e Liderança – 27 a 30 de Junho – Governador Valadares

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10
jun

O desenvolvimento empresarial no Brasil é baseado no empreendedorismo, mas muitas empresas não profissionalizaram a gestão e/ou não possuem gestores preparados para o dia a dia. A necessidade do desenvolvimento técnico dos gestores direciona a necessidade de aprendizado e da qualificação, para que estes possam direcionar e aprimorar os resultados diários das empresas.

O treinamento irá oferecer MÉTODOS DE GESTÃO e de SOLUÇÕES DE PROBLEMAS visando aprimorar os resultados dos empreendedores, como também os aprimorando como líderes no seu negócio.

Público Alvo

Gestores que trabalham em funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

 

I. módulo – Planejando a Casa: Pensando o negócio estrategicamente

  • Pensamento estratégico e direcionamento da empresa para resultados;
  • Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados essenciais;
  • A necessidade de impulsionar o time para superar os desafios;
  • Gestão estratégica, tática e de execução;
  • Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes – exercícios práticos;
  • Como elaborar planos de ação inteligentes para o alcance das metas;
  • Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados;
  • Prática do Método de Gerenciamento pelo PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Avaliar para o atingimento das Metas);
  • Implementado os planos, controlando a execução e diagnosticando para a tomada de decisões;

 

2. módulo – Organizando a casa: Gerenciamento da Rotina

  • O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?
  • Como desenvolver os processos do dia a dia da empresa.
  • Como planejar a melhoria do seu gerenciamento;
  • Exercícios de análise de processos;
  • O processo de análise de um problema;
  • O levantamento de causas prováveis;
  • A procura das causas essenciais pela via das hipóteses;
  • A definição do problema – estabelecendo uma meta;
  • O Processo de tomada de decisões;
  • Padronização – método para prevenir o aparecimento do problema.

 

3. módulo – Aprimorando Pessoas: Gestão de Competências

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;
  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
  • Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada profissional da equipe para a formação de times de solução de problemas;
  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe;
  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada profissional do time para garantir o atingimento de resultados;
  • a prevenir o aparecimento do problema

 

4. módulo – Gerenciando o Desempenho: Análise de Resultados e implantação de indicadores

  • Como avaliar os resultados da empresa;
  • Como implantar gestão por indicadores;
  • Tomada de decisão com base nos indicadores de gestão;
  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;
  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

Course Content

Time: 4 days

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